Mostrando postagens com marcador crianças. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crianças. Mostrar todas as postagens

2011/01/22

Haemophilus Influenzae B (Hib)



A vacina conjugada de Hib protege contra infecções graves causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b, como meningite e pneumonia. Bio-Manguinhos iniciou o fornecimento desse imunizante em 1999. É indicado para bebês a partir de dois meses de idade, que não possam receber a vacina tetravalente por apresentarem contra-indicação para a DTP. Sua administração deve seguir o esquema adotado pelo Programa Nacional de Imunizações, que recomenda três doses: com dois, q
uatro e seis meses de vida, para menores de um ano; ou duas doses com intervalo de dois meses, para maiores de um ano.

Sintomas

Haemophilus influenzae tipo b (Hib) é uma bactéria que atinge principalmente crianças até cinco anos, causando infecções que começam geralmente no nariz e na garganta, mas podem se espalhar para outras partes do corpo, incluindo pele, ouvidos, pulmões, articulações, membranas que revestem o coração, medula espinhal e cérebro. Essa bactéria pode causar diferentes doenças infecciosas com complicações graves, como pneumonia, inflamação na epiglote, dor de ouvido, infecção generalizada na corrente sanguínea, inflamação do pericárdio, inflamação das articulações e sinusite. Uma das piores doenças causadas pela bactéria Haemophilus influenzae tipo b é a meningite, que geralmente tem um início súbito com febre, dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos e rigidez de nuca. Sequelas graves ocorrem de 3% a 5% dos sobreviventes de meningite por Hib como déficit auditivo grave e lesões cerebrais permanentes.

Transmissão

A Haemophilus influenzae coloniza o aparelho respiratório. A transmissão da Hib se dá pelo contato com pessoas infectadas com a bactéria, mesmo que estes não apresentem manifestações clínicas. Os germes passam de pessoa a pessoa através das secreções da mucosa nasal. Se permanecerem no nariz e na garganta, provavelmente a pessoa não ficará doente. Algumas vezes, os germes localizam-se nos pulmões ou na corrente sanguínea e, então, a Hib pode causar problemas graves.

Prevenção

A vacinação é a única forma de se prevenir contra a doença e sua eficácia é de 95% a 100% após a aplicação do esquema completo de imunização. Depois de implementar programas de vacinação abrangentes, vários países praticamente eliminaram as doenças causadas pela Hib (meningite e pneumonia, por exemplo). A maioria das crianças deve tomar a vacina contra Hib de acordo com o calendário vacinal: aos dois, quatro e seis meses de vida. Se a criança deixar de tomar uma dose ou estiver atrasada em relação às datas previstas, deve tomar a próxima dose da vacina assim que for possível - não é preciso começar novamente. Crianças com mais de cinco anos geralmente não precisam ser vacinadas contra Hib.


Aqui no Japão,o governo está distribuindo a vacina gratuitamente até o próximo ano dia 31 de março de 2012.Depois disso,não sabemos se eles irão continuar ajudando ou não por não ser uma vacina obrigatória.Mas é melhor prevenir do que remediar!!

Quem pode receber a vacina são:

Crianças de 2 até menos de 5 anos de idade.

Não podem estar com febre,doentes.

Não podem ter doenças graves.

Tem que estar registrados na prefeitura (ter gaikokujin Toorokusho no caso de estrangeiros) e ir ao posto médico autorizado de sua cidade,onde vocês estão registrados.

Levar o Booshi Techou(caderneta de saúde da criança) e o Hokken shou (seguro de saúde)

Calendario da vacina


De 2 meses á menos de 7 meses

Precisa tomar 3 vezes dentro de 27 dias

mais um reforço quando estiver com 1 à 1 ano e 3 meses,no total de 4 vacinas .


De 7 meses à menos de 1 ano

Precisa tomar 2 vezes dentro de 27 dias

mais um reforço depois de tomar a segunda dose dentro de 60 dias depois que a criança completar 1 ano .No total 3 vacinas

De 1 ano à menos de 2 anos de idade

Dentro de 60 dias tomar 2 vacinas.


De 2 anos à menos de 5 anos


Uma dose apenas .


Mais informações ,na prefeitura de sua cidade na sessão de Fukushika ou no Hoken Center .


2010/03/09

Violência aos pequenos...




Janeiro dia 23 20horas mais ou menos...em um apartamento velho em Tokyo,o menino Kaito de
7 anos é obrigado a ficar de joelhos pelos seus pais ,a mãe de 22 anos e o pai adotivo de 31 anos que o observavam...
-Você é muito lerdo para comer!!!
Por uma coisinha dessas o menino é espancado por 1 hora pelos pais...de joelhos,levou mais de 10 tapas no rosto e cabeça e o padrasto completou com ponta pés...
-Meu filho está desfalecido!!
A mãe ligou para a emergência às 21:10 hrs e os médicos desconfiaram de maltratos e ligaram para a polícia,essa chegando ao hospital o coração do pequeno Kaito já não batia mais...conseguiram reanima-lo mas por volta das 7horas do outro dia ele faleceu...
Esses maltratos que os pais falavam ser para educar,já haviam acontecendo há mais ou menos 2 anos atrás...vizinhos,departamento da prefeitura que ajuda em casos de maltratos às crianças,escola,já sabiam do fato pois viram nas costas do menino marcas de queimaduras feita com isqueiros que seu padrasto usava e outras marcas roxas pelo seu corpo...

Em fevereiro ,é presa a mãe da menina Natsumi da provincia de Hyougo por espancar e provocar a morte da tal...no hospital a mãe disse que ela teria escorregado ,caido e batido a cabeça fortemente,mas os médicos a denunciaram pois tal ferimento não teria sido provocado apenas por um tombo...a menina foi levada inconciente e gravemente ferida na cabeça mas 5 dias depois faleceu.

3 de março,o menino Tomoki de 5 anos é encontrado morto em sua casa após o telefonema da mãe que dizia que o menino estava desfalecido...ele foi encontrado pele e osso...no que o normal,uma criança de 5 anos tem 15 a 20 kilos Tomoki foi encontrado com apenas 6 kilos e 200gr...em seu corpo havia marcas roxas de espancamento...
A mãe o deixava preso no sotao da casa onde ele não tinha condiçoes de sair sozinho...ele tem uma irmã mais nova que ao contrário sempre foi tratada muito bem...na casa havia muitos pertences da menina,mas do menino não se encontrava nada...o policial que o encontrou comentou pasmo ao ver o sotao que ele vivia em que a mãe diz que nem no ineverno não colocava nenhum aquecedor e nem no verão tinha um ventilador para ele...como uma mãe pode deixar de amar o próprio filho...a mãe diz que o relacionamento com o marido começou ficar ruim depois que nasceu a filha...o menino se parecia muito com o pai então sentia muita raiva dele...o pai diz que não fez nada para impedir pois não queria que a esposa ficasse com raiva e se separasse ...muitas vezes saiam os três,pai mãe e filha e deixavam o menino preso no sotao...

Dia 4 de março o menino Rikuto é encontrado morto de fome também...deixaram o enfraquecer num estado em que já não conseguia nem andar...esse caso tbém foram feitas denúncias pois eles estavam vivendo na praça,foram filmadas imagens do menino ainda vivo,correndo descalço dizendo que estava com fome...foi polícia,foi departamentos da prefeitura autorizados em ajudar menores e nada foi feito!!O pai um ignorante,que quando a polícia foi fazer perguntas à ele começou xingar e tudo mais,a mãe uma tonta que via e nada fazia e ainda diz:-a gente pode ter dado pouca comida mas deixa-lo sem comer não!!

Jesus Cristo!Só pode ser o fim do mundo!Tantas coisas que podem ser evitadas...tantas pessoas que vêem,sabem e não fazem nada!!Quando a situação chega a esse ponto,já não é um problema da família!!Já passa ser um problema de todos nós como humanos!!
Mais quantas crianças precisam morrer dessa maneira para ser feito algo?!Será que tem que acontecer isso na família real para que as pessoas acordem?!Como foi agora o caso da futura imperatriz de maltratar colegas...precisa acontecer isso lá no alto para que alguém se concientize que existe os maltratos na escola ,na casa,na rua,no trabalho!!!

Aaa mais tem mesmo que ter um dilúvio novamente...só que dessa vez não vai haver Noé para tantos animais!!

Clicaeu